Biblioteca em Casa, Exame do CFC (comentado).

Tempo de leitura: 2 minutos

Exame do CFC comentado
Vários autores
Editora Atlas

O sonho de todo estudante de contabilidade quando começa a faculdade de Ciências Contábeis é começar a realizar as classificações, montar balanços patrimoniais, aprender a calcular os custos e despesas da empresa e verificar se ela deu lucro!

Parece chato para quem não ama essa matéria, mas para nós contadores, é um prazer fazer um balanço bater ao final de um exercício.

Mas para mostrar para o mercado de trabalho que você realmente manja do que está falando é necessário passar no exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade, o CFC. Essa tão famosa prova é o último teste que separa o estudante de contabilidade do mais novo contador habilitado a assinar as demonstrações contábeis de uma empresa.

Mas não basta fazer a grade da graduação e não se aplicar! O prova do CFC é uma das mais difíceis das provas de habilitação profissional, tendo ela já sido comparada até com a OAB.

O nível de estudantes que passam nesta prova é de altíssimo padrão e chutar as respostas simplesmente não vai te ajudar…

Nossa opinião.

Te assustei com meu parecer da prova do CFC? Calma… eu disse que ela é difícil, não impossível.

Para isso a dica de hoje é um livro que reuniu algumas das provas do CFC e corrigiu todos os exercícios passo a passo para que você possa pegar com facilidade os truques dessa prova. Mais do que corrigir, os professores que realizaram este livro comentam as questões conceituais para que você entenda o porque de a resposta certa ser a B) e não a A).

Na internet existem até algumas provas corrigidas, mas enquanto eu estava estudando para o meu exame de suficiência, acabei encontrando dois ou três exercícios iguais com respostas e interpretações diferentes, o que me prejudicou um pouco e confundiu a minha cabeça.

Para que você não passe pela mesma situação, deixamos abaixo o link para o maior e mais atualizado material didático para estudar para esta prova tão desafiadora, desejada e amedrontadora de contabilidade.

Se você se interessou clique abaixo a confira:

Boa Leitura!

Deixe uma resposta