Biblioteca em Casa, Contabilidade tributária na prática.

Tempo de leitura: 2 minutos

Contabilidade tributária na prática
Francisco Coutinho/ Érika Muniz
Editora Atlas

Á exceção de ONGs, institutos filantrópicos e templos religiosos, todas as empresas precisam pagar impostos. No Brasil, um dos países aonde mais se paga imposto, temos também um dos sistemas tributários mais complexos que existem no mundo.

Enquanto países menos complexos como EUA e países da Europa buscam diminuir o número de tributos, a cada dia no Brasil imagina-se um novo meio de onerar a população e também as empresas, encarecendo o custo de vida e produção.

Desse modo o trabalho na área tributária é considerado detalhista e burocrático, porém uma das áreas onde mais se paga dentro do ramo de contabilidade.  Por isso o estudante de contabilidade que desejar entrar nesta área tem grandes chances de se tornar um funcionário requisitado no mercado de trabalho.

Nossa opinião

Vamos ser sinceros, a área tributária é bastante complexa e exige do estudante um nível elevado de comprometimento. Mas afinal, o que não exige no mercado de trabalho hoje em dia, não é mesmo?

Sendo assim, recomendamos um dos livros mais completos sobre o tema tributário e mais… ainda selecionamos para vocês uma dica que seja mais prática e menos teórica, afinal essa é por si só uma leitura longa, então não precisa ser monótona.

O livro Contabilidade Tributária na prática está em sua novíssima edição com conteúdo atualizado e revisado, já contendo as alterações nas leis que houveram nos últimos anos.

Ele ainda possui uma seção especial onde ensina o contador a realizar o planejamento tributário de uma empresa, ou seja, aquela área onde é definido a estratégia adotada pela empresa poder pagar a menor carga de impostos possíveis (claro tudo dentro da lei).

Não só a contadores, mas também a administradores, gestores de empresas, advogados e CEOS… a dica de livro de hoje é bastante valiosa para qualquer um que esteja inserido (ou pretende estar) dentro de uma grande empresa.

Se ficou interessado não deixe de conferir:

Boa leitura!

Deixe uma resposta