Biblioteca em casa, Contabilidade de Custos.

Biblioteca em casa, Contabilidade de Custos.

Compartilhe

Contabilidade de custos
Eliseu Martins
Editora Atlas

Muitas empresas se preocupam somente com a parte comercial do processo, acreditando que vender é mais importante do que gerenciar. Para muitas empresas essa pode até ser uma realidade que faça sentido, onde não importa o número de clientes retidos ou a administração de fluxo de caixa.

Mas para a maioria das empresas, vender nem sempre é o que levará uma empresa iniciante para a posição de maiores empresas do país.

Se você observar as maiores empresas do país, o que faz diferença para elas é o tipo de gestão que elas possuem, que tipo de administração seus coordenadores, diretores e presidentes realizam e como seus funcionários trabalham

Pensando nisso, qual área é essencial para uma empresa ser bem gerida e terminar o ano com lucro? Não existe uma empresa sequer que teve apresentou lucro com um percentual de venda assombroso, porém com o mesmo crescimento em seus custos operacionais. Então eureca! O segredo de uma boa gestão está na correta gestão de custos que uma empresa deve realizar.

Nossa opinião

O livro de Eliseu Martins pode parecer a priori mais um daqueles livros chatos de teoria contábil que serve como sonífero para quem possui insônia, no entanto, diferente da maioria dos materiais, o livro Contabilidade de Custos é um manual prático de como realizar a correta gestão de sua empresa.

Essencial para o sucesso da empresa, o controle e gerenciamento de custos se mostra essencial para empresas em expansão que “perdem a mão” na hora de crescer e deixam seus custos e despesas crescerem acima do considerado saudável, comprometendo assim a saúde financeira da empresa.

Nossa dica desse mês é para todos que buscam excelência na administração de suas empresas, partindo de uma das áreas mais importantes de uma companhia: o de controle de custos.

Ficou interessado?! Clique e confira:

Boa leitura!

Compartilhe
Artigo anteriorRescisão, o cálculo do fim.
Próximo artigoFator acidentário de prevenção – FAP
Graduado em Ciências Contábeis, possui MBA em Investment Banking e está agora iniciando seu mestrado em economia. Atualmente trabalha no mercado financeiro e escreve os blogs com o objetivo de ajudar as pessoas a conhecerem um pouco mais acerca do mundo econômico, contábil e administrativo e sobre tudo o que isto implica.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta