Biblioteca em casa, Auditoria.

Tempo de leitura: 1 minuto

Auditoria das Demonstrações Contábeis
Vários autores
Editora FGV

Quando você começa a estudar contabilidade, existem muitos caminhos que você pode tomar em sua carreira. É possível trabalhar nas áreas fiscal, de controladoria, administrativa, compliance e muitas outras mais.

No entanto, existe uma área muito interessante e bastante promissora para quem gosta de teoria contábil: a área de auditoria contábil.

Neste área da contabilidade você terá contato direto com os registros e lançamentos contábeis das empresas e verificará se estes foram realizados de forma correta, respeitando as normas básicas da contabilidade.

Grandes empresas de auditoria hoje possuem diversos programas de desenvolvimento de auditores contábeis que podem lhe trazer grandes recompensas profissionais, seja na questão de desenvolvimento como na parte financeira. Mas para isso, você deve estar atento aos processos primordiais de uma auditoria.

Nossa opinião.

Você sabe o que é uma ressalva? Uma ênfase? E que tal um teste de amostragem?

Não?! Então não se preocupe! O livro que estamos indicando é uma ótima introdução para aqueles que não têm contato com a auditoria, mas tem vontade de aprender como funciona o passo a passo, passando pela solicitação de documentação, análise por amostragem e por fim o parecer técnico do auditor.

Apesar de introdutório, este livro apresenta de forma consistente como funciona o dia a dia de um auditor, dando uma ideia conceitual do que você encontrará pela frente caso deseje seguir nesta área.

Se ficou interessado clique no link abaixo e confira:

Boa leitura!

Deixe uma resposta